Meus 3 Livros Favoritos Para Alta Performance

Tempo de leitura: 4 minutos

Esta semana vamos falar sobre um tema fundamental na vida de qualquer pessoa que deseja ser bem sucedida: estudos.

 

Estudar não é apenas estar em sala de aula, numa faculdade ou curso livre, mas também estar frequentemente antenado com as mudanças que acontecem ao seu redor, e aberto a receber informações que podem ser relevantes para ampliar os seus conhecimentos e ressignificar a sua visão de mundo.

 

Sempre fui fã de pessoas autodidatas, aquelas que estudam, pesquisam e aprendem por si mesmas, e por isso estou sempre me aperfeiçoando e buscando mais e mais conhecimentos, para agregar à minha própria vida e às vidas dos meus coachees.

 

É uma parte desse conhecimento que quero compartilhar com você hoje, vou falar sobre meus 3 livros favoritos para alta performance, títulos que me marcaram e que são referência em desenvolvimento pessoal.

 

Ler muda nossas vidas, passamos a conhecer novos lugares e novas visões de mundo, ampliamos nossos conhecimentos e saímos de dentro da bolha de nossa própria mente para visitar as idéias de outras pessoas: professores, mestres, doutores, especialistas, e também de pessoas comuns que apenas observam e registram a vida, sem pretensões.

 

Apresento a vocês os livros que mudaram a minha vida:

 

O ciclo da Autosabotagem – Stanley Rosner, Patricia Hermes

Você costuma se sabotar? Faz coisas que sabe que trarão um mau resultado? Repete, mesmo sem perceber, padrões ruins de sua família ou do seu grupo de amigos? Critica ferozmente nos outros, atitudes que só você não percebe que também comete?

Os autores analisam, por meio de casos reais, como acabamos criando em nossas vidas repetições de situações autodestrutivas, que nos fazem sofrer e acabam com nossos relacionamentos e com o nosso  bom humor. O mais interessante é que, além de apontar o problema, os autores também indicam a solução para sairmos desses ciclos autosabotadores: vencer antigos traumas e seguir por novos caminhos.

 

Um livro sensacional para  quem deseja superar crenças limitantes e ser feliz de verdade.

 

 

Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas – Will Bowen

Já imaginou ficar 21 dias sem reclamar de absolutamente nada? Essa é a proposta de Will Bowen neste livro fantástico, que com certeza mudou a minha visão sobre o aparentemente inofensivo hábito de reclamar. Passamos tanto tempo reclamando das coisas, situações e pessoas, que não percebemos o quanto esse hábito pode ser destrutivo, o quanto ele influencia negativamente nosso humor e pode inclusive acabar com o nosso dia.

Adotar uma postura positiva e fugir da negatividade são palavras de ordem aqui, através de casos práticos e histórias inspiradoras, Bowen nos conduz a uma excelente reflexão acerca da forma como estamos levando nossas vidas.

 

Para facilitar o processo, o autor nos deixa um desafio: use uma pulseira ou fita, e toda vez que alguma reclamação sair de sua boca, mude o objeto de lugar. Assim, nos lembramos que, ao invés de reclamar, precisamos mudar: ou a situação, ou nossa visão a respeito dela.

Pai Rico, Pai Pobre – Robert Kiyosaki, Sharon L. Lechter

Este é um clássico! Lançado em abril de 2000, Pai Rico Pai Pobre explica a você o que os ricos ensinam aos seus filhos sobre dinheiro. Sempre digo que, quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro, e nesse livro os autores discorrem (e muito) sobre essa ideia. Trabalhar para ganhar dinheiro ou fazer o dinheiro trabalhar para você? A questão é bem mais complexa, e envolve as escolhas que você deseja fazer na vida: ser o dono do seu próprio destino ou delegar essa função para o seu chefe, sua empresa ou para o governo?

 

Os tempos mudaram, e hoje, mais do que nunca, se faz necessário ter autonomia na sua atuação profissional e um bom conhecimento do mercado financeiro, afinal, boas notas e um diploma já não garantem o futuro de ninguém.Um título sensacional, que vai te fazer repensar a sua relação com o seu dinheiro e com a sua forma de ganhá-lo.

 

Agora que você já está por dentro dos meus 3 livros favoritos para alta performance, mexa-se! Leia, se informe, troque livros interessantes com pessoas que compartilham dos mesmos interesses literários que você.

 

Lembre-se que você é o seu maior investimento, portanto, se tornar mais inteligente, dinâmico e atualizado é algo que depende única e exclusivamente de você! Para completar a lista de benefícios, ler ainda melhora a nossa capacidade de concentração, tão comprometida nessa era das redes sociais.

E você? Quais são os seus livros preferidos para o desenvolvimento pessoal?  Não se esqueça de voltar aqui para me contar, afinal, estamos juntos nessa jornada 😉

 

O Método 3Ms pode te ajudar a alcançar a sua melhor versão. Acompanhe nosso Instagram e Facebook e fique por dentro da nossa programação de cursos e palestras para alta performance.

Grande abraço,

Lucas Calônego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *